top of page
  • Pat Estúdio

O que você faz é para quem?

Atualizado: 4 de ago. de 2023


Durante todo o nosso dia sempre estamos realizando algo! Em cada tarefa ou ação por mais simples que pareça pode ser feita com a intenção de doar, de ajudar, ser feita para Deus, o Todo!

Tarefas domésticas, no exercício do trabalho, ou até mesmo nos momentos de descanso, dormindo, qualquer coisa que nos dispomos a fazer deve ser colocado um sentimento positivo, de doação, doação para Deus, para o outro e para si. E o que isso significa?

Se nos perguntarmos para quem estamos realizando algo, ou qual a intenção que está por trás de nossas ações, podemos chegar à conclusão. A vida é um eterno dar e receber. A questão é, qual a intenção que está por trás de nossas ações, doar ou receber somente para si mesmo?

Um exemplo: quando você vai até uma loja comprar um sapato. O seu sentimento é de satisfação própria por adquirir mais um sapato, ou você consegue sentir em primeiro lugar que ao comprar aquele determinado sapato você está ajudando a manter aquela fábrica em funcionamento, a gerar diversos empregos, os fornecedores da matéria prima, que você está contribuindo, favorecendo toda a cadeia produtiva que envolve aquele determinado sapato, assim eles continuam a fabricar ótimos calçados que agora você usufrui e sente-se confortável, então está recebendo.

Outro exemplo: quando moramos com outras pessoas e preparamos uma refeição para todos, você faz o alimento pensando no paladar de todos que estão ali ou só no seu?

Realizar uma tarefa pensando no outro, ou para o outro é o mesmo que fazer para Deus e consequentemente para si mesmo, pois Nós estamos Nele e Somos parte Dele. A intenção, o sentimento de doação é permitir a passagem do Amor, Deus, Centelha, é ajudar, e o sentimento para agradar somente a si mesmo é o contrário disso, é o que chamamos de egoísmo, barrar o fluxo, ou satisfazer seus próprios interesses.

Coloque Amor nas suas tarefas, pense em doar-se o tempo todo, para o Todo.


Comments


bottom of page