top of page
  • Pat Estúdio

A Luz da Vida!

Atualizado: 9 de jun.



Independência ou morte, um pensamento dito em forma de palavras, ou se é livre ou se morre! Frases como essa e tantas outras que ajudou a colocar o pensamento de morte em ação na humanidade. Mas é necessário morrer para ser livre, independente?

Com o passar do tempo o pensamento de morte, tornou-se a maior sombra psicológica da humanidade.

 A sombra psicológica, é tudo aquilo que é considerado ruim, sombrio, vergonhoso na vida da pessoa, da família da sociedade, do planeta,  é aquilo que não é integrado, respeitado, reconhecido, amado, então é deixado de lado, guardado no fundo das pessoas para não enxergar, como uma sujeira debaixo do tapete, então aquele pensamento, sentimento, torna-se a sombra e a sombra é o limite psicológico da pessoa, que hora ou outra será rompido pois ela deve evoluir e crescer e para isso não podem existir limites. 

Exemplos bem básicos de tipos de sombra para esclarecimento:

Sombra individual: Uma pessoa tem muito medo de alguma coisa, pode ser por exemplo de não ter um relacionamento, dinheiro, ou das perdas, da morte, etc., e ela não fala sobre aquilo, deixa escondido dentro de si, e sempre que se depara com alguma situação que é relacionado ao medo dela, ela evita, sai de perto, tem medo de ir adiante, então aquilo fica nela, escondido, e torna-se a sombra psicológica, o lado escuro da pessoa, isso impede que a pessoa seja plenamente feliz. Mas tudo deve ser iluminado, vida, então vez ou outra a situação que ela rejeita volta para que ela possa enxergar e ser iluminada e quando a pessoa entende e olha para aquilo, a situação deixa de ser sombra e a pessoa está livre!

Sombra familiar: em uma família existe alguém que é visto como "ovelha negra", aquela pessoa é deixada de lado, não é levada em consideração, os familiares toleram. Também algum filho por exemplo que foi concebido fora da relação "principal", forma de dizer, aquele filho é escondido dos demais familiares, é considerado uma vergonha, um ato indevido, um erro, então ele é colocado à margem, excluído, vira a sombra da família, ninguém sabe da sua existência, mas ele está ali, quer ser amado, integrado, respeitado, mesmo que inconscientemente, o mesmo acontece com a pessoa "ovelha negra". A ovelha negra para ser vista é rebelde, causa algum dano, pois de alguma forma ela quer ser integrada, o filho concebido fora do casamento, vai atrás de seus "direitos", força a situação para ser reconhecido.

Sombra social, coletiva: a história dos escravos, pessoas deixadas à margem da sociedade, excluídas, renegadas de sua própria origem, viraram os marginais, os criminosos, a sombra da sociedade, a rejeição dos homossexuais, o papel de inferioridade da mulher.

Acima são formas simples de exemplificar para facilitar o entendimento.  Tudo foi criado pelas pessoas, pela a humanidade, são cocriadores, damos vida a tudo, tanto a situações sombrias, através de influências negativas externas ou iluminadas através das inspirações divinas do Todo, da Centelha em Nós. 

A morte é a maior sombra planetária, um pensamento negativo introduzido na programação humana, um pensamento que tomou forma por conta do volume, da massa crítica. Por causar dor, esse pensamento foi deixado à margem, escondido, na sociedade, as pessoas têm medo e evitam essas situações, podem perceber até os cemitérios em grande parte das cidades são em lugares ermos, escondidos, pois as pessoas não querem ver a maior sombra da humanidade, a sombra causa dor, impede de evoluir pela alegria. A morte então reprimida, explodiu, todos na atualidade estão olhando para ela, trazendo à tona, para ser integrada, respeitada e então iluminada, transmutada em Luz, em Vida, pois só a vida é a verdadeira realidade, alegria, saúde, paz, amor.

Tudo de negativo criado pode ser transmutado em positivo, injetando Luz.

As pessoas diante da explosão da morte, estão valorizando a vida, querem viver, querem estar aqui, sentir a liberdade, abraçar seus familiares, seus amigos, sentir a natureza, o vento em suas narinas, sentir a vida, os prazeres e presentes que ela nos dá todos os dias, que é a única coisa real, todo o mais é consequência positiva desses sentimentos.

Pensamentos, sentimentos, situações, e inclusive a morte, tudo que foi criado pelas pessoas que causa dor, está sendo transmutado para Luz, de negativo para positivo e se tornando somente vida, alegria. Todos Nós queremos viver. A morte já pode descansar de seu papel de vilã, de sombra, transformar em Vida, Luz.

O que está por trás do pensamento de morte é o renascimento. De forma consciente ou inconsciente, o que não está dando certo, dá um jeito de morrer, de acabar, para que um novo possa nascer. A questão fundamental é que podemos renascer aqui, fazer certo da primeira vez, nesta própria vida a morte do físico não é necessária para que um novo ser humano possa nascer, ou novas situações possam nascer. Um suicida por exemplo, na realidade não quer acabar com sua vida ele só pensa que dessa forma irá acabar com a dor que sente, mas ao contrário do que pensa, só em fluxo de vida resolve. Então, é extremamente importante deixar vir à tona as situações que nos causam dor, vergonha, medo, preconceito, olhar para elas, trazer à tona, observar o dia a dia, os nossos comportamentos, as repressões que causamos em nós mesmos, em nossos familiares etc. Aí está sua sombra que quer ser iluminada, integrada e respeitada, reconhecida, e a partir do momento que você faz isso, você literalmente renasce, em vida! O bloqueio, a sombra são iluminados e a vida flui, como é, Paz, saúde, abundância, alegria, harmonia, Vida, tudo funciona, como um passe de mágica. E assim também funciona para as questões sociais em geral.

A única certeza que podemos ter é que só existe a Vida, somente Vida em crescimento espiral, exponencial. Observe a forma do nosso DNA, não tem início, nem fim, é eterno.


Comentários


bottom of page